Queremos sempre saber mais sobre nossos clientes. Entender não só sobre seus negócios, mas também conhecer suas demandas em relação às pesquisas que realizam, para que possamos entregar cada vez melhor. Fazemos isso em cada briefing recebido, mas também em encontros organizados especialmente para compreender e discutir os processos e as necessidades de nossos clientes, de forma sistemática.
São encontros de cocriação, em que nossos clientes dividem conosco seus aprendizados, suas dificuldades e suas angústias, com o objetivo de desenvolver ideias e encontrar as melhores soluções, buscando melhorar o processo de desenvolvimento de pesquisas. Comprovamos que esta iniciativa de trabalho em conjunto resulta em maior satisfação não só do nosso cliente, mas também dos clientes internos nas companhias.
Em um desses encontros, ficou clara a importância do envolvimento profundo do instituto de pesquisa com o negócio do cliente, desde o primeiro momento de discussão do projeto, até a última entrega, a apresentação. E, por isso, buscamos entender em profundidade tal expectativa. Ao final de tudo, o que é esperado de um instituto de pesquisa? “Que surpreenda”! Que traga aquele insight que faz sentido, que é acionável. “Aquela coisa óbvia que você não tinha visto nem pensado”.
Mas, se é óbvio, precisamos de pesquisa para encontrá-lo? Sim! Porque encontrar essa “luz” para o negócio não é mágico nem vem da sorte. Vem de muitas horas de trabalho, de acertos no planejamento, de análises detalhadas e profundas, de muitas conexões e percepções para além do que foi dito pelo consumidor.
Para chegar ao “óbvio”, são necessárias muitas “correlações não óbvias” em todas as etapas: na inclusão de uma técnica para alcançar melhor o objetivo, num gancho feito no momento certo da discussão em grupo, num novo cruzamento de informações durante o processamento de dados. Trabalho duro e consultivo.
Se seu negócio demanda consultoria para insigths acionáveis, fale conosco!
*todas as aspas: textuais de clients