Nutrida de ferramentas próprias
que promovem inovações de
sucesso através da obtenção
de ideias valiosas.

Imaginação coletiva a serviço da criação de soluções para seu negócio

A Demanda Insights constrói teias de ideias em busca de inovação relevante no desenvolvimento de produtos e de serviços e na solução de problemas.

Enquanto processo, pressupõe-se uma análise profunda dos anseios, experiências e das necessidades dos players. Associações e interrelações subsidiam os passos-chave do percurso em Design Thinking

Jornada Criativa

Conjunto de metodologias de pesquisa integradas com engajamento de diversos atores.

    • Possibilita mapear restrições e requisitos das partes interessadas a serem considerados na fabricação e no desenvolvimento de ideias
    • Trabalho evolutivo em que a maturação se dá pelo entendimento do como, na transformação das ideias e em insights acionáveis

Nossos Produtos para Insights

Inside Out

O consumidor constrói respostas com aplicação prática para a evolução do seu portfólio

 

Comunidade Online

seleção dos melhores participantes inclusão de seus amigos
Workshop Lúdico

 

Benefícios

  • Método interativo, colaborativo e multidisciplinar.
  • Simplicidade de captura: sem limites de tempo, geografia ou formatos (vídeo, escrita, desenho, encenação, etc), os participantes refletem, interagem e se manifestam livremente sobre um tema específico.
  • Insights exclusivos obtidos através da “dissecação” do vasto material capturado durante o estudo.
  • Assertividade das soluções: porque emergem da expressão e reflexão do público alvo e das partes interessadas no tema/produto.

Creative Session

Imaginação coletiva a serviço da criação de
soluções para seu negócio

UMA SESSÃO CRIATIVA É O EMBRIÃO DE UM PROJETO MUITO MAIOR

Customizar conceitos para
uma determinada organização

Compreender onde se quer
chegar para obter ideias valiosas

Provocar o espírito de equipe dentro de um grupo
transforma e resulta em soluções inovadoras,
criando metas compartilhadas

Benefícios

  • Geração de insights a partir da diversidade de olhares com grupos de co-criação multidisciplinares: consumidores da marca e do concorrente, inteligência e marketing do cliente, agência, experts, designers, desenvolvimento e inovação, semioticista, influenciadores.
  • Tradução em ideias criativas acionáveis, para atender os objetivos do negócio: comunicação, desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca, entre outros.

Degustação dos aprendizados

Espaço onde é permitido entrarmos juntos no mundo das possibilidades de soluções

A Demanda Insights também trabalha a degustação dos aprendizados obtidos em pesquisas realizadas, auxiliando clientes e seus pares na melhor absorção dos conteúdos, no estabelecimento de comunicação clara e priorização das ações. 

 

Apresentação da pesquisa

Grupos de estudo

Planos futuros

Definição de estratégias convergentes entre os times

 

Benefícios

  • Incorporação de aprendizados obtidos em pesquisa realizada.
  • Direcionamento de processos.
  • Organizar o output oriundo de pensamento livre alinhado com os resultados e recomendações do estudo.

Pesquisa Etnográfica

Uma verdadeira imersão nos hábitos, costumes e na maneira como o relacionamento acontece com os produtos e categorias específicas.

Benefícios

  • Conhecimento real, instantâneo, situacional.
  • Possibilita entender e mapear o ambiente em que o produto é utilizado: as condições, as pessoas, os objetos envolvidos e especialmente os sentimentos suscitados.
  • Transferir os aprendizados desse mergulho profundo para o ponto de vista mercadológico

Two Hearts

Por que os LOVERS amam aquela marca?

 

EMBATE e DEFESA DE IDEIAS

 

1 Produto cliente’ lovers + Produto concorrente’ lovers

2 Stars lovers x lovers

 

Benefícios

  • Avaliar o desempenho do posicionamento de produtos e marcas a partir do olhar dos que o amam um e dos que amam o outro favorece a leitura dos sentimentos que constroem a imagem e as relações sedimentadas com a marca.
  • Levantamento de argumentos para reforçar fortalezas e buscar antídotos quanto as suas fragilidades.
  • Permite formular recomendação sobre fatores de sucesso, pontos fortes, vantagens e diferenciais, índices de rejeição e percepção.

Quais desafios você está enfrentando hoje ?

Projeto complexo só até conversarmos, a troca de ideias sempre traz descobertas que definem caminhos e enriquecem resultados.

Permita-nos contribuir com aquela solução que o seu negócio está precisando.